Mercedes-Benz Classe T. Vem aí a versão de passageiros da Citan

Desenvolvida em conjunto com a Renault, a Mercedes-Benz Classe T vai ser a versão de passageiros da Citan. Para já, conhecemo-la através de um teaser.

Tal como acontece com a Vito e a Classe V, também a segunda geração da Mercedes-Benz Citan vai ver a variante de passageiros assumir outra identidade, passando a ser designada Mercedes-Benz Classe T.

Com chegada prevista para 2022, a nova Classe T será assim a variante mais “civilizada” e dedicada ao lazer da segunda geração do mais pequeno furgão da Mercedes-Benz.

Tal como acontece atualmente, a nova geração da Mercedes-Benz Citan (e, por conseguinte, a nova Classe T) vai ser desenvolvida em conjunto com a Renault, recorrendo à base usada pela nova geração da bem sucedida Kangoo.

Pode não parecer, mas a escolha da letra “T” para designar esta nova “Classe” da Mercedes-Benz não foi inocente. Segundo a marca alemã esta letra normalmente designa conceitos de aproveitamento de espaço eficientes e por isso “é perfeitamente adequada como designação deste modelo”.

Já outra das promessas feita pela marca de Estugarda é de que a nova Classe T vai ser facilmente reconhecida como um membro da família de modelos da Mercedes-Benz, contando com as características típicas da marca.

Para já, pouco se sabe acerca da nova Mercedes-Benz Classe T (ou da nova Citan). Ainda assim, a marca alemã já confirmou que vai existir uma versão 100% elétrica.
30 de julho de 2020

Fonte: www.razaoautomovel.com
Mais artigos