Jeep Gladiator chega em fevereiro com Diesel de 264 CV

Na gama do Gladiator estão disponíveis dois níveis de equipamento, Sport e Overland, a que se junta a edição especial Launch Edition, limitada a apenas cinco unidades para Portugal. Destaca-se pela dotação mais generosa de equipamentos e decoração específica, contando de série com câmara dianteira, muito útil em fora de estrada (em opção nas demais versões), jantes exclusivas de 18 polegadas, capota rígida e o funcional ‘Pack Cargo Trail Rail’, que acrescenta compartimento de arrumação com fecho sob o banco e grade na porta traseira para mais opções de arrumação.

No interior lavável, o destaque vai para o sistema Alpine Premium, em combinação com sistema multimédia baseado no ecrã de 8,4″. Os bancos em pele e a presença reforçada de equipamentos de segurança e assistência à condução fazem a diferença para as restantes versões. Os preços arrancam nos 70 mil euros.

‘Trail-Rated’

A classificação mais alta para os veículos da marca norte-americana no todo-o-terreno é garantia de credenciais dinâmicas fora de série.

Sendo a pick-up mais “purista” do mercado, a renascida Gladiator tem vários atributos que lhe permitem circular por todos os caminhos, uma capacidade de carga de 725 kg, e de rebocar 3470 kg. Além da particularidade de poder conduzir-se circular sem tejadilho e até sem portas, num processo que demora… segundos!

As capacidades de progressão em terrenos difíceis estão também garantidas pelo sistema Command-Trac 4×4, com caixa de transferência de duas velocidades com relação de redução de 2,72:1 e eixos dianteiro e traseiro Dana 44, com relação de transmissão para o eixo traseiro de 3,73. Imparável.

1 de fevereiro de 2021

Fonte: motor24.pt
Mais artigos