Fiat renova por completo a família 500

A gama 500 já vendeu mais de 3 milhões desde 2007, contando com as edições especiais Mirror, em 2018, e a 120th, em 2019. Segunda a marca, foram estas edições especiais que serviram de inspiração à gama 500 agora renovada.

São quatro os níveis de equipamento, todos disponíveis para as três versões do Fiat 500. O nível “Cult” é um tributo ao mundo pop, dirigido a que procura estilo sem comprometer o preço. Neste nível, a paleta de cores é ampliada com a nova e exclusiva tonalidade Laranja ‘Sicília’, acompanhada por interiores com novo tecido nos bancos, azuis e enriquecidos com o monograma FIAT estampado no centro, e por tabliê específico na nova cor Azul ‘Techno’. Escolhas estéticas comuns às versões 500, 500X e 500L.

Já o nível “Dolcevita”, exclusivo do 500, inspira-se no modelo dos anos cinquenta. Neste nível de equipamento, o interior inclui nova moldura do tabliê da cor da carroçaria, sistema de infoentretenimento Uconnect de 7 polegadas, Apple CarPlay e Android Auto, detalhes cromados, teto de vidro e jantes em liga de 15 polegadas. Como opcional, a carroçaria pode ser bicolor, Branco Gelato e Cinzento Lunar, enriquecida com o emblema Dolcevita.

A oferta prossegue com o “Cross”, apenas disponível nos modelos 500X e 500L, que consiste, diz a marca, no “nível de equipamento perfeito para quem quer fugir da selva urbana e da rotina e viver aventuras fora da cidade com a família”. Neste nível de equipamento, o 500X apresenta novos bancos com zona central com padrão “camuflagem”, aplicações em vinil e, de série, jantes em liga de 19 polegadas, barras no tejadilho e ar condicionado automático. A versão 500L Cross é equipada de série com jantes em liga de 16 polegadas, faróis de nevoeiro, sensores de estacionamento traseiros, sensores de luz e chuva e ar condicionado automático. Disponível ainda para o 500L o interior com bancos com motivo ‘camuflagem’ ou em pele preta, este como opcional.

Por fim, o nível de equipamento “Sport” é a opção para um público “jovem, dinâmico e independente”. Este nível inclui de série jantes em liga de 16 polegadas, novos bancos, ar condicionado automático, novo tabliê cor de Titânio, ecrã TFT de 7 polegadas e faróis de nevoeiro. O 500X, por sua vez, inclui jantes em liga de 18 polegadas em preto escovado, ou, como opcional, jantes de 19 polegadas e cor externa específica Cinzento Moda mate.
Quanto às motorizações, estão disponíveis os motores de 70 cv Hybrid e 1.2 69 cv GPL, ambos Euro 6D-Final, cujas encomendas abrirão em meados de fevereiro.

A gama de motorizações para o 500X consiste em dois motores a gasolina – os Firefly 1.0 de 120 cv e 1.3 de 150 cv – e dois motores Diesel Multijet, o 1.3 de 95 cv e o 1.6 de 130 cv.

8 de fevereiro de 2021

Fonte: Auto Gouveia
Mais artigos