Novo Hyundai i30: N Line em todos os feitios e reforço tecnológico

Prosseguindo com uma toada de lançamentos bastante forte, o i30 renovado é apenas o quarto de 14 lançamentos que a Hyundai pretende ter no mercado até ao final deste ano, ao mesmo tempo com um grande foco na eletrificação, pretendendo ter 75% da sua gama eletrificada até final de 2021. A reboque desse plano de lançamentos muito agressivo, a marca sul-coreana vive um momento bastante interessante, conseguindo uma quota de mercado de 5,4% em janeiro, o qual fica marcado, desde logo, pelo agravamento das restrições da pandemia de Covid-19.

Para consolidar a sua posição na Europa, a Hyundai confia, precisamente, num modelo pensado e nascido para o Velho Continente, o i30. Não mudando radicalmente, o compacto familiar renova-se para uma nova fase, direcionando-se para um segmento importante e que em Portugal é responsável ainda por 23% do mercado automóvel, num bastião de resistência ao progresso dos SUV.

A atualização do design exterior é evidente, com uma secção dianteira marcada pela postura mais ampla e moderna, graças à grelha mais larga tem agora um padrão tridimensional. Os novos grupos óticos de menor espessura podem vir equipados com tecnologia Full LED e as novas luzes de circulação diurna em LED apresentam um formato em ‘V’. Os grupos óticos em LED estão disponíveis na versão N Line.

Na traseira, o ponto de destaque do i30 de cinco portas é o seu para-choques com um novo design, desenvolvido para melhorar o desempenho aerodinâmico. Os grupos óticos em LED, disponíveis na versão N Line, com o formato em ‘V’, conferem-lhe maior simetria entre a dianteira e traseira.

Noutros retoques, passa a estar disponível com jantes de liga leve de 16” (Style), 17” e de 18” (N Line).

Linha desportiva

Nesta atualização de meio de ciclo, nota para a extensão do equipamento desportivo N Line à carrinha, depois de já estar presente nos modelos de cinco portas e ‘fastback’, dando um visual mais desportivo às respetivas carroçarias. Na dianteira, confere uma aparência mais agressiva graças à aplicação de uma grelha central mais larga, novos grupos óticos e nova configuração do para-choques, com a Hyundai a afirmar que se inspirou na aerodinâmica dos aviões a jato… Os faróis de nevoeiro reposicionados colocam o centro de gravidade visual mais próximo do solo.

Além das já referidas jantes de 17 ou de 18 polegadas, os Hyundai i30 N Line apresentam atualizações na suspensão e direção, em combinação com o motor 1.6 CRDi de 136 CV, para uma condução ainda mais dinâmica.

15 de fevereiro de 2021

Fonte: motor24.pt
Mais artigos