Honda e Advance candidato a Melhor Carro Elétrico nos Global Mobi Awards Prio

O Honda e, um modelo compacto e 100% elétrico, é inspirado na visão 2030 da Honda e no seu desejo de melhorar o meio ambiente, principalmente nas áreas urbanas movimentadas. Concebido de raiz para oferecer um conjunto perfeito e adequado ao ambiente urbano moderno, o novo Honda foi criado com base na filosofia da marca de engenharia centrada no ser humano.
O design exterior destaca-se pela sua aparência minimalista e suave. A simplificação da tecnologia deste e Advance é centrada no utilizador e liga facilmente os ocupantes ao seu quotidiano. Foi concebido de raiz para oferecer um conjunto perfeito e adequado ao ambiente urbano moderno e foi criado com base na filosofia da marca de engenharia centrada no ser humano.
O modelo compacto 100% elétrico integra várias tecnologias disruptivas de ponta e de funções inteligentes de conectividade avançada para que os ocupantes se mantenham ligados à vida do dia-a-dia. O Honda e define os novos padrões tecnológicos do segmento de veículos elétricos compactos, com serviços intuitivos de informação e entretenimento e aplicações de conectividade perfeitamente integradas no estilo de vida moderno do utilizador, acedidos pelos dois ecrãs táteis e que são complementados por uma solução de inteligência artificial – o assistente pessoal Honda ou pela aplicação para Smartphones – My Honda+.

A avançada motorização emprega tecnologias comprovadas de eletrificação da Honda, com capacidade de carga rápida para atender às exigências das deslocações diárias. A bateria de 35,5 kWh de alta capacidade permite obter uma autonomia de 222 km (em ciclo WLTP), e carregar 80% da capacidade da bateria de alta voltagem em apenas 30 minutos (com carregamento rápido). O exclusivo sistema de gestão do aquecimento otimiza a autonomia da bateria a altas e baixas temperaturas, permitindo que o veículo mantenha a capacidade ideal de autonomia e possibilitando carregamentos rápidos mais frequentes em modo de corrente contínua (DC).
O motor elétrico de alto desempenho oferece excelente binário e é um dos mais compactos de sua classe. O Honda e Advance disponibiliza até 154 CV (113 kW) e acelera dos 0 aos 100km/h em apenas 8,3 segundos. O conjunto de baterias de iões de lítio tem alta capacidade, 35,5 kWh, e contribui para um equilíbrio excecional entre peso reduzido, capacidade de carregamento rápido até 80% em apenas 30 minutos e uma autonomia.

O Honda e lidera a estratégia “Electric Vision” da marca na Europa,  um compromisso para com uma gama de modelos mais sustentável.

O Honda e Advance candidata-se aos Global Mobi Awards Prio na categoria Melhor Carro Elétrico, destinada a encontrar o melhor compromisso como automóvel elétrico de utilização quotidiana e alternativa a modelos de combustão, representando um avanço significativo para a massificação da mobilidade elétrica.

8 de março de 2021

Fonte: motor24.pt
Mais artigos