Primeiros postos Ionity inaugurados em Portugal: conheça os próximos que vão abrir

Estes postos ultrarrápidos têm uma potência de 350 kW e estão em funcionamento, encontrando-se disponíveis 24 horas por dia, pelo que já podem ser utilizados, criando um apoio complementar a quem pretenda efetuar viagens longas, por autoestrada, num automóvel elétrico.

Os postos estão instalados nas áreas de serviço de Almodôvar, no quilómetro 193 da A2, quer no sentido Algarve-Lisboa, quer no sentido Lisboa-Algarve. São dois postos capazes de carregar quatro veículos em simultâneo no sentido Sul-Norte e outros dois postos com capacidade para alimentar quatro elétricos ao mesmo tempo no sentido Norte-Sul. Os carregadores da Ionity são compostos por tomadas do modelo standard europeu (CCS – Combined Charging System).

Próximos postos Ionity a inaugurar

Ao abrigo da parceria entre a Brisa, a Ionity e a Cepsa no Via Verde Electric, serão instalados doze postos de carregamento ultrarrápido nas áreas de serviço de Barcelos, na A3, de Estremoz, na A6, ambos em maio, e em Leiria, na A1, em julho.

“Com a inauguração do Via Verde Electric, a Brisa dá um passo importante na sua contribuição para a transição energética no setor da mobilidade e assume o seu papel como operador de mobilidade sustentável, com soluções ambientais que visam diminuir as emissões de carbono na sua extensa rede de autoestradas, em conjunto com os seus parceiros”, declara a Brisa.

23 de abril de 2021

Fonte: motor24.pt
Mais artigos