Auto Gouveia

Jaguar Land Rover aproveita Paris para celebrar os 70 anos

Imagem1

A Jaguar Land Rover irá apresentar nesta nova edição do Salão de Paris, que terá lugar de 2 a 14 de outubro, um conjunto de veículos que visam traduzir "o seu lendário passado, presente de liderança e futuro, como fabricante pioneiro e construtor do futuro do automóvel".

lazy_placeholder

A Land Rover vai exibir em Paris uma nova versão especial do Discovery, um carro de “intervenção rápida” face a situações de emergência que estará proximamente ao serviço da Cruz Vermelha austríaca. Este SUV, único na sua gama, será exibido juntamente com um Range Rover SV Coupé e várias versões do Land Rover Serie I “Reborn”.

Já os seguidores da Jaguar poderão comparar o último XJ50 com os originais da Série 1 do XJ6 de 1968, no seu regresso aos palcos meio século após a sua primeira apresentação ao público e o Jaguar I-PACE, o primeiro elétrico puro da marca.

 

70 anos

A Land Rover celebra os seus 70 anos apresentando um Discovery único que vai estar ao serviço da Cruz Vermelha austríaca e fazer parte da sua frota de veículos de intervenção rápida.

Inspirado no Project Hero concept car e como resultado de mais de 18 meses de colaboração entre o departamento de Veículos de Operações Especiais da Land Rover e da Cruz Vermelha austríaca, o Discovery criado à medida possui o mais recente equipamento de comunicação que inclui um drone de oito rotores com câmara, e que vai trabalhar como centro de operações móveis em caso de acidentes naturais, como base principal para que os especialistas possam coordenar à distância as operações de salvamento sem correr riscos, mas como se estivessem a ver o acontecimento ao vivo. A Land Rover dá apoio logístico à Cruz Vermelha desde 1954.

"O nosso compromisso com a Cruz Vermelha não se refere apenas aos nossos veículos. Desde o início da nossa colaboração em 1954, o nosso objetivo foi sempre ajudar a Cruz Vermelha a melhorar a sua capacidade de resposta perante qualquer desastre natural com o intuito de salvar vidas. Durante os últimos 18 meses, os nossos engenheiros trabalharam lado a lado com a equipa de resposta a emergências da Cruz Vermelha austríaca, desenvolvendo a tecnologia da Land Rover e a sua capacidade para criar uma solução única para a Cruz Vermelha dessa região", afirmou Michael van der Sande, Director Geral de Operações Especiais da Jaguar Land Rover.

lazy_placeholder

Este Discovery, criado à medida, vai partilhar o estrelato durante o encontro parisiense com o exclusivo Range Rover SV Coupé, a interpretação moderna do berço da marca: o Land Rover Serie 1 “Reborn”.

Meio século do Jaguar XJ

Além disso, uma caravana única de veículos que representam o passado e o presente do Jaguar XJ vai viajar desde a fábrica da Jaguar em Castle Bromwich, no Reino Unido, até ao Salão de Paris, para celebrar os 50 anos da famosa berlina inglesa que tão fielmente representa o Reino Unido.

A comitiva vai incluir modelos de toda a saga do XJ, representantes das oito gerações fabricadas durante os últimos 50 anos. Sem dúvida uma coleção muito especial que será liderada pelo veículo com que tudo começou, o Série 1, e que terminará com o mais recente, o XJ50 Special Edition.

Em 1968,o primeiro XJ fez a sua apresentação oficial no Salão Automóvel da capital francesa pela mão do fundador da Jaguar, Sir William Lyons, que revelou a sua visão daquilo que deveria ser uma berlina de prestígio, mas equipada com as características desportivas de um E-Type. O seu próprio Série 1 estará no stand de Paris juntamente com o novo XJ50.

lazy_placeholder

"O Jaguar XJ é um modelo icónico para todos e sempre foi um pilar especial da marca desde que me lembro. Sempre demos uma atenção especial às origens deste automóvel quando pensámos na sua reinvenção e na sua adaptação às várias épocas até aos nossos dias. É fantástico que este primeiro modelo possa ser exibido juntamente com o atual e poder ver os dois lado a lado", afirmou Ian Callum, Director de Design da Jaguar.

Os visitantes do stand da Jaguar poderão ainda conhecer o primeiro veículo elétrico puro da marca: o novo I-PACE.


Fonte:

https://automonitor.pt/

15-10-2018
Auto Gouveia por Messenger

Filtros de Pesquisa

Owl Image
Owl Image


INÍCIO | QUEM SOMOS | STOCK | FINANCIAMENTO | AG SEGUROS | AG GARANTIA | VENDA O SEU CARRO | CONTACTOS | ÁLBUM | NOTÍCIAS