Auto Gouveia

Mercedes E 350e um Pokémon raro que combina a eficiência de combustível e o desempenho imediato num pacote de luxo premium

Imagem1
Goste-se ou não, a sociedade hoje mede o nível de sucesso de alguém com base no que possui, seja na casa em que você mora, nas roupas que veste e especialmente no carro que conduz. Isso é especialmente verdade para as muitas histórias que circulam nas redes sociais como se estivessem contando as histórias de indivíduos desarranjados, mas ricos, a entrar em showrooms, chocando os vendedores mais atentos, trocando uma saco cheio de dinheiro por um supercarro, que assumiram que esses indivíduos de baixo perfil não podiam cartão de crédito “GOLD”. Bem, é sempre bom notar que existem muitos tipos de pessoas por aí; o pomposo e o discreto.
 
 
E discreto é o que a Mercedes-Benz E350e é; pode parecer um normal Classe E, mas é um Pokémon raro que combina a eficiência de combustível e o desempenho imediato num pacote de luxo premium.
 
Os segmento de luxo híbridos plug-in vêm em duas versões; a linha executiva E350e e a linha E350 AMG.
 
Quer se trate da Linha AMG ou da Linha Executiva, o E350e é muito igual aos modelos regulares da Classe E, essencialmente no que toca à tecnologia mais recente. Um deles é o farol LED Multibeam e o seu kit inteligente.
 
Possui 84 LEDs controlados individualmente em cada cluster que distribuem de maneira automática e precisa as rotas de luz em tom escuro sem atrapalhar quem está à frente - incluindo carros, motos e camiões - e inteligente o suficiente para distinguir o que está ligado e não na estrada, destacando veículos estacionados com pessoas a encher garrafões de água da nascente no escuro, exatamente como demonstrado no breve vídeo de apresentação acima. Além disso, eles reduzem automaticamente o brilho nos sinais de trânsito e em estradas molhadas. Este recurso está disponível quando a luz de máximos automática está ativada.
 
Curiosamente, as lâmpadas traseiras "Crystalline"  são exclusivas à Classe E e são tão inteligentes quanto as luzes da frente. As luzes são reduzidas a 80% durante a noite e 60% quando o carro está parado, o que não só reduz o consumo de energia, mas também reduz o brilho experimentado por outros motoristas.
 
 
Os ecrãs de alta resolução de 12,3 polegadas estão integrados perfeitamente no painel de instrumentos, cujas funções de info-entretenimento são controladas por um ecrã e um joystick posicionado entre os bancos dianteiros. Introduzido pela primeira vez na limusine Classe S, os dois monitores de alta resolução de 1.920 por 720 pixels de cada lado fornecem informações actuais sobre o veículo e outras funções relacionadas ao info-entretenimento.
 
No lado esquerdo, o condutor pode escolher o design do interface, alternando entre “Classic”, “Sport” ou “Progressivo” através dos botões de controlo, sensíveis ao toque no lado direito do volante - semelhante a deslizar em um smartphone.
Isso permite o acesso às informações de condução em tempo real, como a quilometragem do carro, o consumo de combustível actual e médio, o status do sistema de transmissão híbrido e outras informações e avisos relacionados com veículo.
 
A outra característica interessante nos modelos mais recentes da Classe E é a iluminação ambiente, na qual tem a opção de escolher 64 cores diferentes, que vão do branco ao azul e até ao Lilás. Além da cor, existe a opção de ajustar a intensidade e as secções de iluminação no interior.
 
Os botões de controlo sensíveis ao toque e de direção à esquerda permitem que se mexa no sistema de info-entretenimento COMAND Online, onde tem acesso à navegação, rádio, Bluetooth, conectividade de média e Apple Car Play no ecrã de 12,3 polegadas. Todos os botões e mostradores têm um feedback táctil de qualidade e as teclas de atalho do info-entretenimento são úteis especialmente quando se desloca de uma função para outra durante a condução.
 
Ambos os ecrãs proporcionam imagens nítidas e claras, a navegação com informações de tráfego ao vivo, ponto de acesso WLAN e Wi-Fi e sistema de comando de voz LINGUATRONIC, caso esteja muito ocupado para tirar o dedo do volante.
 
Os assentos dianteiros fornecem conforto para viagens de longa distância e apoio quando as coisas ficam animadas através de curvas apertadas e sinuosas.
 
Mesmo o condutor de pernas longas não deve ter nenhum problema em sentir-se confortável ao volante devido às posições de direção quase ilimitadas que podem ser alcançadas. Da mesma forma, os passageiros traseiros poderão o generoso para a cabeças e paras as pernas do classe E, com níveis de conforto semelhantes aos dos ocupantes da frente.
 
Localizada atrás do banco traseiro existe uma bateria de 6.2kWh, que pode ser carregada usando a porta de carregamento no para-choques traseiro. Ao usar o carregador de alta voltagem, a bateria é reabastecida em cerca de uma hora e meia, ou três horas por meio de uma tomada doméstica padrão. O alcance elétrico do carro é de 33 km, mas com os diferentes modos de direção, permite que a assistência elétrica seja usada ou conservada de diferentes maneiras.
 
O motor a gasolina turboalimentado de dois litros M 274 DE 20 AL produz uma potente potência de 211cv a 5.500 rpm com um torque máximo de 350Nm disponível de 1.200 rpm a 4.000 rpm, conectado a uma transmissão híbrida plug-in 9G-TRONIC equipada com um motor elétrico, que sozinho produz 88hp e 440Nm de 0-1000 rpm.
 
Operando em uníssono libertam 286cv e 550Nm, energia suficiente para sprints explosivos enormes até a velocidade máxima de 250 km / h limitada eletronicamente - desde que a bateria tenha mais de 30% de carga.
Quão rápido é isso?
O E350e faz dos 0 aos 100 Km/hora em apenas 6,2 segundo, o que é impressionante para um sedan de luxo que pesa 1,9 toneladas.
 
O consumo combinado de combustível do E350e é de 2,1 l / 100 km e com a bateria com carga total graças à gestão cuidadosa do sistema híbrido.
Conseguindo inclusive ir andar quase 50Km sem gastar uma única gota de combustível, fazendo exclusivamente uso da bateria.
 
Existem quatro modos híbridos para escolher: Híbrido que deixa o próprio sistema gerir onde a eletricidade deve ser aplicada; O E-Mode permite que o carro funcione somente com eletricidade até que a bateria fique sem carga; O E-Save mantém o nível da bateria constante, conservando-o para uso posterior; e Charge que usa o motor e a travagem regenerativa para recarregar a bateria em movimento.
 
O E350 e vem com a suspensão a ar Air Body Control da marca, com amortecimento continuamente ajustável como padrão. Juntamente com o Dynamic Select, a suspensão pneumática pode ser elevada ou descida com o toque de um botão até 25 mm. A velocidades acima de 80 km / h, a suspensão diminui para a altura normal do carro, enquanto que a velocidades acima de 120 km / h, o carro diminui em mais 15 mm para reduzir o arrasto aerodinâmico e melhorar a estabilidade de condução.
 
O conforto de condução é sublime; absorve estradas irregulares como uma esponja, com pouca ou nenhuma vibração transferida diretamente para os passageiros. Dito isso, há saltos mínimos de suspensão ao passar por buracos irritantes e ultrapassa sem esforço lombas de tamanho médio. Em velocidades de cruzeiro, o isolamento acústico é geralmente bom.
 
A travagem na maioria dos carros Mercedes-Benz é altamente louvável e o E350 não é uma exceção. O pedal de travão é firme e progressivo, o que facilita ao condutor se ajustar, não só para o conforto, mas também para facilitar o equilíbrio de peso do carro, especialmente nas curvas. Isso torna a travagem com o pé esquerdo muito mais fácil também. O sistema híbrido tem um papel na desaceleração do carro, onde a travagem regenerativa é subtil e não excessivamente agressiva.
 
Para resumir as coisas, o Mercedes-Benz E350 e Plug-in Hybrid destacasse dentro do segmento dos carros de luxo; O carro tem uma condução confortável, baixo ruído de estrada e vento, consumo de combustível econômico e um desempenho acima da média. Além disso, ter um modo de condução puramente elétrico pode ser muito útil para andar em áreas urbanas. O E350 e é uma antecipação do que está por vir num futuro próximo, um futuro onde os carros serão movidos por um motor elétrico e onde obterão a sua energia de uma tomada de parede.
 
28-11-2018
Auto Gouveia por Messenger

Filtros de Pesquisa

Owl Image
Owl Image


INÍCIO | QUEM SOMOS | STOCK | FINANCIAMENTO | AG SEGUROS | AG GARANTIA | VENDA O SEU CARRO | CONTACTOS | ÁLBUM | NOTÍCIAS