Elétricos: todos os carregamentos pagos a partir de 1 de Julho

Terminou o período transitório dos carregamentos gratuitos na rede normal de carregamento. A partir de hoje, a utilização de todos os Postos de Carregamento Normal (PCN) passa a ser paga.

Nova fase do programa de desenvolvimento da rede de carregadores para veículos elétricos em território nacional arranca hoje, com o final do período transitório dos carregamentos gratuitos na rede normal de carregamento. Assim, os chamados Postos de Carregamento Normal (PCN) entram na fase comercial, estabeleceu a MOBI.e, como Entidade Gestora da Mobilidade Elétrica (EGME).

“Com a conclusão do processo de concessão de toda a rede de postos de carregamento público, a fase plena de mercado a que agora se dá início configura-se como o derradeiro passo para a concretização do modelo português da mobilidade eléctrica”, refere a empresa, informando ainda que, com o fim da gratuidade nos carregamentos, deixará de ser possível utilizar os cartões utilizados até à data, havendo a necessidade de subscrever um novo cartão de acesso emitido por um dos Comercializadores de Electricidade para Mobilidade Elétrica (CEME).

Os Postos de Carregamento Rápidos (PCR), bem como módulos localizados em espaços privados começaram a ser pagos desde 1 de novembro de 2019, passando agora a cobrar-se o serviço na restante rede de acesso público, com um total de 663 postos de carregamento.

2 de julho de 2020

Fonte: www.autofoco.pt
Mais artigos